quinta-feira, 3 de julho de 2014

Resenha: Sangue de tinta (Cornelia Funke)

Autor: Cornelia Funke
Ano: 2009
Nº de Páginas: 560
Gênero: Fantasia / Infanto Juvenil
Editora: Cia. das Letras
Sinopse: "Sangue De Tinta" dá seguimento à aventura de Meggie e seu pai, Mo, um encadernador de livros que tem o estranho dom de dar vida às palavras dos livros que lê em voz alta, fazendo seres das histórias surgirem à sua frente como que por mágica. No primeiro volume da trilogia "Mundo De Tinta", a língua encantada de Mo traz à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta", e acaba mandando para dentro da trama a mãe da menina. Agora, neste segundo episódio, Meggie dá um jeito de entrar ela mesma no mundo fictício de Coração de tinta, onde tem o prazer de encontrar fadas, príncipes e saltimbancos que dançam com o fogo; e o sofrimento de acompanhar as artimanhas de vilões cruéis e sem misericórdia. Uma jornada sombria, repleta de fantasia e aventura. - Skoob


Atenção, pode conter pequenos spoilers para quem não leu Coração de Tinta.


Após Meggie sentir 'na pele' uma parte do Mundo de Tinta na realidade, conseguir libertar sua mãe da aldeia do Capricórnio e destruir o vilão mais maligno de todos, O Sombra, mais um desejo estranho arde por suas entranhas: conhecer pessoalmente as histórias vividas por sua mãe no Mundo de Tinta.

Como deixa transparecer no primeiro livro da trilogia (Coração de tinta), Meggie desenvolve melhor o seu talento, alcançando melhores resultados. Portanto, será capaz de contrariar a todos para realizar sua vontade. Irá ler a si mesma para dentro da história e descobrir que, talvez o enredo não seja tão fascinante quando está o vivenciado.

Mais uma vez, Cornelia Funke nos surpreende com o seu fantástico mundo, criando personagens únicos e um desenvolvimento fascinante.

Resenhado por Luis Felipe Sidnei

Nenhum comentário:

Postar um comentário