quarta-feira, 9 de julho de 2014

Resenha: A Seleção (Kiera Cass)

Título: A Seleção
Autor: Kiera Cass
Ano: 2012
Editora: Seguinte
Páginas: 361
Tradutor: Cristian Clemente
✭✭✭✭

Sinopse:
Nem todas a garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...


O livro se passa no futuro, mais especificamente nos Estados Unidos (quer dizer, onde hoje é os Estados Unidos). Após muitas guerras o país se recompõe com o nome de Illéa, que é governada pela família real, e o país é dividido em castas, de 1 a 8.
America Singer pertence a casta 5, que é composta por artistas. Apesar de estar completamente apaixonada por Aspen se inscreve para participar da Seleção: trinta e cinco garotas disputando o príncipe, Maxon, que era totalmente diferente do que ela imaginou. Acaba dividida entre os dois. Enquanto tenta aproveitar o máximo o que o palácio pode lhe oferecer (comida e conforto) têm que lidar com seus sentimentos, que estão um tanto confusos.
            É o primeiro livro da trilogia (A Seleção – A Elite - A Escolha), li rapidinho porque não via à hora de saber o que ia acontecer. A Seleção é um daqueles livros que te prendem do início ao fim, ele é engraçado e envolvente, além disso, os personagens são encantadores.



Marieli Mezari, (17 anos, estudante de Psicologia e CDC na página Eu, Você e um Livro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário