quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Resenha: Se Eu Ficar (Gayle Forman)

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635415
Ano: 2014
Páginas: 224
Tradutor: Amanda Moura

Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Mia Apenas se lembra da música.

Se eu ficar remete à jovem violoncelista Mia, que ao perder sua família em um acidente de trânsito, precisa decidir se está disposta a continuar viva ou partir para sempre. Praticamente todas as relações fraternais e sociais do livro estão relacionadas a música, exceto sua amizade com a Kim. Seus pais, eram fascinados pelo gênero rock \m/, Mia, apaixonada pela música clássica, portanto, sempre sentiu-se deslocada, dentro da própria família. O seu namorado Adam, também pertence ao gênero rock porém o que os une, é a música.
Durante o livro todo, a narradora é a "alma" de Mia, pois o seu corpo está dominado pelos tubos da UTI. Em coma, a garota relata sobre a vida que antecede o acidente, seus sonhos, suas amizades, ua música e é claro sobre o seu amor, Adam.
Quando encerrei o livro, foi como um baque. Não estava esperando pelo fim, poderia ter prosseguido por mais dezenas de páginas. O enredo deveria ter sido um tanto a mais explorado, com um epílogo melhor desenvolvido

Resenhado por Luis Felipe Sidnei

Nenhum comentário:

Postar um comentário