Autor(a): Robert Galbraith (pseudônimo de JK Rowling)
Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 9788532528735
Ano: 2013
Páginas: 448
Tradutor: Ryta Vinagre
Sinopse: Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.
Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.
Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.
Estava tudo perdido. Foi abandonado pela esposa, fazia de seu pequeno escritório uma moradia, recebia cartas ameaçadoras de clientes que não acreditavam em pistas concretas. Esse era a vida do detetive Strike.
Tudo começou quando a famosa modelo Lula Landry se lançou da sacada de seu apartamento, a moça já possuía um histórico de drogas e amores julgados pela sociedade, portanto foi dado como caso encerrado.
Era mais uma manhã no escritório, na recepção encontrava-se Rodin, sua nova secretária temporária, jovem e tinha os mesmos sonhos de uma garota: casar-se como uma devida princesa e ter uma vida perfeita ao lado de seu marido, todavia os seus projetos estavam prestes a mudar, quando um homem, intitulado por John, entra pela soleira da porta.
O irmão de Lula Landry, anos após o suicídio, buscava por investigação sobre a suspeita morte de sua irmã. A partir deste momento, Strike e Rodin adentram em um grande suspense, em busca de pistas sobre a autenticidade do suicídio e se envolvem em momentos inimagináveis, para descobrir a verdade.
Sinceramente, nunca me interessei muito por esse livro, apesar de gostar de suspense policial. Não sei se o fato de J.K ser a autora de um livro tão consagrado e mudar drasticamente. Não sou preconceituosa quanto a isso, até fiquei mais curiosa pra saber como ela ia se sair, e no início tive vontade de ler, mas da mesma maneira que veio, passou..rs. No entanto acredito que seja um bom livro.
ResponderExcluir