Autor(a): Cornelia Funke
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2006
Páginas: 456
Tradução: Sonali Bertuol
Sinopse: Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. Quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração de Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente sequestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.
Provavelmente, todos os leitores já visualizaram mentalmente como seriam seus personagens favoritos fora dos livros. Quem nunca pensou em bater aquele papo com o seu herói literário? Pois bem, apresento-lhes Meggie a 'Leitora'!
Coração de tinta, escrito por Cornelia Funke, irá nos transportar para uma fantástica aventura de Meggie, uma jovem garota, e seu pai Mo. A moça acreditou durante toda sua vida que a mãe havia sofrido um acidente como outro qualquer, vivia sobre uma ilusão criada por seu pai.
Era apenas mais uma das noites frias, entretanto uma figura surgiu no meio da escuridão e a garota jamais poderia imaginar que ele seria a resposta para todas as suas dúvidas. A partir deste momento, Meggie jamais poderia imaginar a realidade que a cercava: Mo podia transporta da tinta figuras inimagináveis, apenas com sua voz. Todavia, mal sabia ela que algo mágico também corria por sua veia, tornando sua vida totalmente pacífica, em um grande transtorno.
Coração de tinta nos traz uma história fascinante, com lutas e tristezas, e o principal, o amor irá nos guiar até encontrarmos as devidas respostas. O bem e o mal está a solta pelo mundo, apenas um deve prevalecer.
Resenhado por Luis Felipe Sidnei
0 comentários:
Postar um comentário